O ar que respiramos é tão importante quanto a água que bebemos

Assegurar a qualidade de ar interior dos edifícios e atenuar as condições favoráveis à proliferação de microrganismos é cada vez mais importante, sobretudo no contexto de pandemia em que nos encontramos.

________________________________________

✅ Ao bom funcionamento do sistema de climatização está inerente a garantia de que o ar que circula é um ar novo e limpo.

Estas condições só podem ser asseguradas se existir uma manutenção periódica, uma vez que os filtros do ar condicionado tornam-se um possível reservatório para a acumulação de bactéricas.

✅ A ausência de manutenção pode criar, no sistema de drenagem e arrefecimento, águas paradas e, consequentemente, o desenvolvimento de bactérias, como é o caso das bactérias do género Legionella.

As bactérias do género Legionella podem ser encontradas em ambientes aquáticos naturais, mas também artificiais como no ar condicionado e sistemas de arrefecimento (torres de refrigeração, condensadores evaporativos e humidificadores) existentes em edifícios, nomeadamente em hotéis, termas, centros comerciais e hospitais.

Desenho, execução e instalação de condutas de ventilação em poliuretano (PIR)

A BMVIV é distribuidora certificada da empresa multinacional Kingspan com o fabrico e instalação de condutas de alumínio pré-isolado PIR-ALU que constituem um sistema de AVAC prático, económico e eficiente.

______________________________________

O modelo de condutas de ventilação em PIR-ALU proporciona:

  •  Níveis mais elevados de eficiência térmica;
  •  Distribuição de ar limpo;
  •  Facilidade de manipulação, corte, montagem e união;
  •  Placas de grande rigidez e pouco peso.

Com o sistema de condutas em PIR-ALU é possível reduzir as taxas de fuga do ar, permitindo a diminuição do consumo de energia e respetivos custos adicionais. Para além disso, este é um produto sustentável com um reduzido impacto ambiental.

Resistência a intempéries e raios U.V

As condutas PIR-ALU apresentam alta resistência às condições atmosféricas tornando-se, por isso, uma boa alternativa às tradicionais condutas de chapa metálica com isolamento térmico e forra mecânica. O acabamento da conduta pode ser realizado com a aplicação de um impermeabilizante, garantindo uma boa apresentação estética às suas instalações.

Segurança Contra Incêndios

Uma das soluções de proteção passiva contra incêndios da BMVIV consiste na execução de selagens corta-fogo em tubos, passagens de cabos e esteiras, concebidas para garantir que os elementos atravessados por serviços técnicos mantenham as suas características de resistência ao fogo.

A aplicação de Golas Intumescentes é uma solução técnica alusiva às selagens corta-fogo.

_____________________________________________

As Golas Intumescentes são constituídas por um corpo em aço preenchido por um material intumescente que, em contacto com o fogo, expande até ao estrangulamento do tubo onde são aplicadas. São recomendadas para aplicação em elementos atravessados por paredes e lajes.

Notícias

Responsabilidade Ambiental
Apadrinhamento das áreas classificadas do Concelho de Viana do Castelo

A BMVIV abraça um novo projeto inserido na responsabilidade social e ambiental com o apadrinhamento da área classificada Cristas Quartzíticas do Campo Mineiro de Folgadoiro-Verdes, localizado na Montaria/Amonde.

Responsabilidade Social
Linha de Apoio “Não Viv So(s)”

Ouvir as histórias. Ouvir as preocupações. Ouvir as tímidas risadas. Cuidar. A Linha Telefónica gratuita “Não Viv So(s)” continua próxima da população idosa de Viana do Castelo, conversando diariamente com quem precisa de nós, do nosso apoio e carinho.